Skip to content
  • 15 Dezembro 2016

Secretaria de Estado da Receita (SER) cria canal no YouTube

A Secretaria de Estado da Receita (SER) lançou mais uma ferramenta de comunicação com o objetivo de ampliar a sua interação com os contribuintes e a sociedade paraibana.  No canal SER-PB, no YouTube, serão postados os vídeos das ações da Receita Estadual e de interesse dos contribuintes.

Os vídeos buscam aproximar a Receita Estadual da Paraíba do contribuinte, explicando, em outro tipo de linguagem e canal, os principais assuntos, ações e projetos do Fisco Estadual.

Nos dois primeiros vídeos no canal do YouTube, os secretários da Receita  Estadual (titular), Marconi Frazão, e o Executivo, Leonilson Lins de Lucena, convocam os contribuintes paraibanos – com dívida fiscal de ICMS com fatos geradores ocorridos até o dia 30 de junho de 2016 – para se regularizarem junto ao Fisco Estadual por meio de adesão ao Pagamento Especial de Créditos Tributários (PEP), mais conhecido como Refis. O prazo de adesão começa nesta quinta-feira (15), e se estende até o dia 29 de dezembro de 2016. Os contribuintes podem assistir os detalhes do Refis do ICMS no link do vídeo do secretário da Receita Estadual, Marconi Frazão, no link  https://goo.gl/qPzzPE .
O segundo vídeo é o do secretário executivo da Receita Estadual, Leonilson Lins de Lucena, que gravou um vídeo no YouTube para apresentar aos contribuintes paraibanos da Grande João Pessoa o novo espaço de atendimento direcionado apenas ao Refis do ICMS. A SER-PB reservou o 3º andar do bloco III do Centro Administrativo do Estado, no bairro Jaguaribe, apenas para as renegociações do Refis, no horário de 8h às 16h. Veja as vantagens de adesão no canal do YouTube da SER-PB no link http://migre.me/vJagB
Já os contribuintes do interior do Estado deverão procurar uma repartição fiscal (Recebedoria de Renda ou Coletoria) mais próxima ao domicílio para também fazer simulação e adesão. 

As pessoas físicas e jurídicas com dívidas atrasadas de ICMS poderão quitar seus débitos com redução de 100% das multas e de 50% dos juros.  Os débitos superiores a R$ 30 mil poderão ser divididos ainda em seis parcelas mensais com o mesmo desconto, mas a primeira parcela precisa se efetuada até o dia 29 de dezembro.
INSCREVA-SE NO CANAL - Solicitamos aos contribuintes para se inscreverem no canal do YouTube SER-PB no endereço do canal da SER-PB https://goo.gl/qPzzPE e, posteriormente, curtam e compartilhem os vídeos que serão postados.
Voltar ao topo