Notícias
- 10 Agosto 2017
Operação conjunta da Receita Estadual e Polícia Rodoviária Federal apreende carretas de granito e de madeira irregulares

Na operação, os auditores fiscais da 1ª Região da Receita Estadual e da PRF checaram corretamente o peso das cargas na balança, verificando a omissão de peso e também do recolhimento de ICMS no documento fiscal, fazendo a autuação conforme prevê a legislação em vigor. Após a conferência, foi cobrado o imposto e a multa sobre o granito e a madeira, mas somente as carretas das pedras de granito foram liberadas. O IBAMA foi acionado pelos auditores para a adoção de medidas previstas em sua Legislação, por falta da documentação completa para o transporte de madeira.
INTENSIFICAÇÃO DAS OPERAÇÕES – A Secretaria de Estado da Receita tem intensificado as operações nas rodovias e nos postos fiscais da Paraíba no interior do Estado e nas divisas com os Estados de Pernambuco, do Ceará e do Rio Grande do Norte como forma de coibir o transporte de mercadorias com documentação fiscal irregular e sonegação fiscal.